The Update #14 - Amazon para de anunciar no Google, Ozzy explode nos streamings, Robôs saem no soco na China e outras pautas

Hoje é 29 de julho e nesta mesma data, só que em 1981, acontecia o casamento real de Charles e Diana. O casório foi assistido por cerca de 750 milhões de pessoas, praticamente o mesmo número de assinantes desta newsletter.

Ok, apesar do pequeno exagero, todo o restante do conteúdo hoje é verídico.

Aliás, essa edição vai ser diferente. Reuni alguns comentários curtos do que aconteceu nos últimos 2 dias e que continua repercutindo nos mundos do marketing, tecnologia e entretenimento.

Desce mais aí e confere!

🛒💥 Amazon desligou todos os anúncios no Google Shopping

Não se sabe ainda se é algum teste ou se é definitivo. Mas você não vai encontrar nenhum anúncio da Amazon nas pesquisas do Google hoje.

Isso é impactante, pois estamos falando da maior varejista do mundo e, consequentemente, uma das maiores financiadoras da Alphabet.

Nos bastidores, comenta-se que a atitude deve baixar os preços dos anúncios, uma vez que as ofertas e a concorrência diminuem.

Outras hipóteses são de que é uma iniciativa temporária ou algum teste. E que o timing é favorável, pois a empresa está aquecida após o sucesso do Prime Day e estaria disposta a “pagar o preço” de não estar no Google Shopping para que as pessoas acessem a Amazon diretamente.

Meu palpite? Volta em setembro no “volta às aulas americano”.

🦇🎶 Ozzy Osbourne virou (ainda mais) fenômeno no Spotify após sua morte

Desde sua morte, o Madman ganhou mais de 6 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Saltou de 12,4 para 18,7 milhões. Já o Black Sabbath, sua banda de origem, também viu os números explodirem: agora são 24,6 milhões de ouvintes mensais.

E, claro, quem puxou esse crescimento foram os clássicos. "Crazy Train", maior hit solo, teve 8 milhões de novas execuções e soma agora 809 milhões. “Mama, I’m Coming Home” cresceu 7,2 milhões em plays — embalada pela recente apresentação no festival Back to the Beginning.

Do lado do Sabbath, “Paranoid” lidera: foram 9,3 milhões de streams só nessa semana, totalizando 1,38 bilhão.

Ozzy se foi, mas sua voz continua fazendo barulho. E vai continuar ainda mais, isso é certo.

🤖🥊 Robôs saem no soco na China

Mas foi tudo ensaiado.

A cena aconteceu na Conferência Mundial de IA, em Xangai, onde a chinesa Unitree apresentou seu G1, um humanoide de 1,30m que chuta, gira e distribui socos com ótimo equilíbrio.

O show de boxe foi só uma prévia: a empresa prometeu lançar em breve o R1, modelo em tamanho real por menos de US$ 6 mil. A ideia é clara: mostrar que os robôs estão prontos pra tarefas físicas, perigosas e, quem sabe, até cuidar de idosos em um futuro breve - entre 5 e 10 anos, segundo a Unitree.

A feira ainda teve humanóides empilhando prateleiras, servindo chope gelado e jogando estratégia.

Cada vez mais a China se consolida como o país do futurismo. Impressionante o que está rolando.

🦎🎸 King Gizzard and The Lizard Wizard deixa o Spotify

Uma das bandas mais prolíficas da atualidade (e com o melhor nome, admita) tirou praticamente todo seu catálogo do Spotify. São 27 álbuns que agora estão em todos os outros concorrentes da plataforma.

A motivação vem em tom de protesto após um fundo de investimentos liderado por Daniel Ek, CEO do Spotify, anunciar um aporte de 600 milhões de euros em uma empresa de tech com IA para drones de defesas militares.

Chegamos ao final e obrigado por rolar o email até este parágrafo.

Acho que quinta ou sexta-feira eu faço mais um resumo de pautas interessantes que vão seguir repercutindo.

Gostei desse formato, pra falar a verdade é mais simples do que os textos mais profundos.

Talvez eu deixe os textos maiores para uma edição especial de fim de semana ou a cada quinze dias e mantenho essas umas 2-3x por semana. Que tal?

Até breve, tchau!

O que você achou dessa edição?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

O que é o The Update?

Opa! Meu nome é Flaubi Farias e sou o criador e editor desta bela newsletter que você está recebendo.

O The Update é um canal para quem quer olhar pra frente e espiar um pouco do futuro. A ideia é manter você atualizado não só sobre o que aconteceu, mas sobre o que está acontecendo.

Aqui você encontra uma seleção de atualizações que estão impactando o mundo no presente contínuo. E, às vezes, no futuro do presente. Talvez não dê pra prever, mas dá pra imaginar o que vem por aí.

Flaubi Farias
The Update

Reply

or to participate.